PROJETOS SELECIONADOS NO EDITAL SMART FIT BH 2019

Conheça os projetos selecionados pela Lei de Incentivo a Cultura do Município de Belo Horizonte

Projeto: PALCO HIP HOP‐DANÇAS URBANAS Instituição: VICTOR LUCIANO MAGALHÃES - ME Lei: Lei de Incentivo à Cultura do Município de Belo Horizonte O projeto objetiva democratização e ampliar o acesso à arte aos moradores da Maré e de seu entorno. Garantindo a manutenção e a consolidação das atividades existentes no Centro de Artes da Maré, equipamento cultural entendido como espaço permanente de formação, criação e difusão, com foco em artes cênicas. Objetivos específicos: Oferecer atividades gratuitas articuladas em torno de formação, difusão e criação com vista à sensibilização, experimentação e formação de plateia; promover o acesso de crianças, jovens e adultos da Maré à linguagem das artes cênicas em atividades físicas diversas; formação continuada em dança destinada a 15 jovens; estimular o encontro entre diferentes atores em um mesmo espaço: companhias profissionais, alunos em formação continuada, alunos esporádicos e amadores, atores e bailarinos profissionais, artistas, professores e plateia; atender gratuitamente, aproximadamente 4000 pessoas por ano entre alunos, plateia e visitantes do espaço.

Projeto: ARTICULE-SE – SABERES DE IRENE ZIVIANI EM LIVRO Instituição: IRENE ZIVIANI SALGADO DA COSTA Lei de Incentivo à Cultura do Município de Belo Horizonte Editar e publicar pesquisa de Irene Ziviani sobre o método de conscientização corporal e reeducação do movimento, de sua autoria, denominado “Articule-se” visando contribuir para a formação, qualificação, profissionalização e aprimoramento artístico e técnico de artistas de diferentes segmentos, integrantes da cadeia produtiva da cultura. Para lançamento do livro a proposta é realizar ainda uma palestra de apresentação por Irene Ziviani, na Fundação de Educação Artística.

“ESPERA” NOVO ESPETÁCULO DA CIA MÁRIO NASCIMENTO Instituição: MARIO MARCIO DA SILVA ME Lei de Incentivo à Cultura do Município de Belo Horizonte A Cia. Mário Nascimento (Cia. MN) é um grupo de dança contemporânea, criado pelo diretor e coreógrafo Mário Nascimento em 1998 . Desde 2002, instalada definitivamente em Belo Horizonte, nos seus anos de trajetória a Cia. já criou vários trabalhos. A Cia. MN tem por objetivo aprofundar a pesquisa entre música e dança e os seus trabalhos são o resultado de uma pesquisa coreográfica continuada que busca se apropriar da formação versátil dos bailarinos e de elementos da cultura popular e urbana. Além disso, o resultado dos seus trabalhos é uma linguagem acessível, com temas vinculados a contemporaneidade da vida nas cidades. Dessa forma, a Cia MN amplia o universo da dança através de espetáculos vibrantes, intensos, vigorosos, com forte qualidade técnica e artística.